BRP expande operações no Brasil com centro global de expertise em tecnologia e sede na América Latina

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no print
Compartilhar no whatsapp

Campinas, São Paulo, 5 de junho de 2024 – Para impulsionar o crescimento, a BRP, líder global em produtos para esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações, estabelece a primeira sede latino-americana no Brasil e expande suas operações no país por meio de hub global de expertise em tecnologia, em um novo escritório localizado em Campinas (SP).

O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (5/6), com a presença de Steve Pelletier, vice-presidente e gerente geral internacional da BRP, Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil, e o prefeito de Campinas, Dário Saadi, dentre outras autoridades, além de representantes da imprensa e de colaboradores.

O novo escritório de 2.665 metros quadrados desempenha papel fundamental nas operações globais da BRP, pois abriga uma extensão de sua equipe de liderança na América Latina, bem como os times globais de experiência digital do consumidor e análise de dados. Em comparação com o ano passado, a força de trabalho da BRP cresceu três vezes no país, chegando agora a 130 profissionais e especialistas localizados no novo escritório. Além disso, várias posições estão abertas no momento. A empresa está procurando por engenheiros e arquitetos de dados, desenvolvedores digitais, analistas de mercado e analistas de negócios.

“A BRP tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, uma de nossas maiores regiões de crescimento internacional. À medida que procuramos expandir ainda mais os recursos e a capacidade de nossa organização, Campinas oferece o que estamos procurando: um grande e crescente grupo de talentos altamente qualificados, uma região incrível, cheia de oportunidades, bem como um potencial impressionante para impulsionar nossos negócios em andamento”, diz Steve Pelletier.

Os colaboradores têm como ambiente de trabalho áreas comuns modernas e arejadas, como uma cafeteria, um grande terraço e salas de reunião tecnologicamente avançadas para facilitar a formação de equipes e a interação. As estações de trabalho estão distribuídas em cinco andares e oferecem muita luz natural para que todos se sintam inspirados e energizados.

Campinas é uma escolha natural para a sede da BRP na América Latina. Localizada no coração do estado de São Paulo, a cidade conta com logística privilegiada: é próxima da capital paulista e possui estradas modernas e o Aeroporto Internacional de Viracopos. Além disso, suas universidades estão entre as melhores do Brasil, proporcionando força de trabalho altamente qualificada. Com mais de 1,2 milhão de habitantes, a cidade oferece comércio diversificado, grandes áreas verdes e diversos espaços de entretenimento, esporte e cultura.

Para o prefeito do município, Dário Saadi, o novo escritório da BRP traz benefícios a todos os envolvidos. “Campinas sente-se muito honrada pela inauguração dessa nova sede da BRP. Somos uma cidade que tem vocação para a inovação e a tecnologia, temos um ecossistema bem consolidado nessas áreas”, explica. “A cidade tem se esforçado muito para se firmar como a capital da tecnologia no Brasil e na América Latina e a inauguração do novo escritório da BRP é um marco importante para a cidade.”

A BRP opera no Brasil há 21 anos, com uma rede de mais de 70 concessionárias espalhadas pelo país – na América Latina, são cerca de 200 revendedores. Os produtos mais populares da BRP no Brasil são os veículos off-road da Can-Am e as motos aquáticas da Sea-Doo.